Postado em 05 de Junho de 2017 às 12h47

10 Maneiras de consumir Chá Verde!

Dicas (28)
Chá Verde A fama do Chá Verde não é a troco de nada. Estudos o relacionam à prevenção do envelhecimento precoce e do câncer, diminuição do colesterol e melhorias cardíacas....

A fama do Chá Verde não é a troco de nada. Estudos o relacionam à prevenção do envelhecimento precoce e do câncer, diminuição do colesterol e melhorias cardíacas. Quer lançar mão dos benefícios do produto, mas já se cansou de sua forma tradicional de preparo? Então, confira abaixo 10 maneiras diferentes de consumi-lo, listadas no site da revista americana Shape.

01 - Faça uma marinada. Coloque sacos de Chá Verde em água quente e engrosse o líquido com mel, sal e pimenta. Adicione cubos de tofu ou cogumelos no preparo e cozinhe como preferir.

02 - Disponha coxas de frango desossado em uma panela de pressão e use Chá Verde fervido em vez de água.

03 - O Chá Verde pode ser um dos ingredientes de um delicioso cupcake. Coloque duas colheres (sopa) de matcha na receita da cobertura.

04 - Misturar Chá Verde com leite de soja light resulta em uma bebida refrescante. Vale adicionar infusão de chá ou a iguaria em pó.

05 - Quer aumentar a quantidade de antioxidantes de seu café da manhã? Então, que tal fazer rabanadas substituindo o leite convencional pela mistura de Chá Verde com leite de soja?

06 - Iogurte grego é saudável por si só, mas uma colher de Chá Verde em pó aumenta seus benefícios. Acrescente mel, nozes e frutas frescas.

07 - Em vez de polvilhar açúcar sobre os bolos, substitua-o pelo Chá Verde em pó.

08 - Faça um fondue com Chá Verde. Alie pedaços de chocolate amargo derretidos à iguaria em pó. Mergulhe pedaços de fruta na mistura e se delicie!

09 -  Coloque peras ou maçãs inteiras no Chá Verde. Adicione açúcar mascavo, mel e outras especiarias. Deixe a mistura ferver até que chegue ao ponto desejado.

10 - Mergulhe ovos cozidos descascados em uma mistura de Chá Verde e molho de soja light. Quanto mais tempo ficar no líquido, melhor.

Chá Verde: Saúde e Vitalidade!

Fonte: Terra / Culinaria  

Veja também

Chá sim, muito quente não14/05/18 Cada chá/infusão possui sua temperatura ideal de preparo para que possamos conseguir extrair o melhor sabor dele. O chá branco, por exemplo, entre 75 a 85ºC, o chá verde entre 60 a 80ºC e o chá preto entre 80 e 95ºC. Mas se você não tiver um termômetro ou uma chaleira elétrica com termostato que regule a temperatura, não tem......
4 melhores doces para o chá da tarde08/04 Um chá das 5 é composto de vários elementos: desde as tradicionais sanduíches de pepino e salmão fumado, aos scones e aos pequenos docinhos. Mas se pretende fazer uma alegria ao olhar e ao sabor dos seus convidados gulosos......
Dicas para melhorar seu chá09/09 Temperatura da água Esse é um dos detalhes mais importantes para o preparo do chá perfeito. Por isso, respeite a temperatura indicada no rótulo do chá, se houver. A nossa dica é simples: para chás mais......

Voltar para Notícias