Postado em 06 de Fevereiro de 2017 às 09h26

As Maravilhas do Chá Verde para sua Pele!

Benefício (53)
Chá Verde Você já deve ter ouvido falar dos benefícios do Chá Verde. Estudos mostram que ele pode colaborar no bom funcionamento do sistema imunológico, possuir substâncias com atividade antioxidante,...

Você já deve ter ouvido falar dos benefícios do Chá Verde. Estudos mostram que ele pode colaborar no bom funcionamento do sistema imunológico, possuir substâncias com atividade antioxidante, entre outros benefícios.

Mas o que muita gente não sabe é que o Chá Verde também possui propriedades cosméticas, que trazem diversos efeitos benéficos para nossa beleza. Diante dos benefícios potenciais, a indústria da beleza lançou sabonetes, shampoos, cremes e hidratantes à base de Chá Verde. Porém você pode adquirir esses benefícios tomando o Chá Verde seja através de solúveis ou cápsulas. 

Benefícios e Propriedades do Chá Verde Para a Pele

As substâncias contidas no Chá Verde ajudam a repelir as bactérias que causam as espinhas, além de reduzir a inflamação. O Chá Verde também diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato. Ótimo para quem tem cabelos oleosos, basta fazer um chá e usar como um último enxágüe após lavar o cabelo.

Devido aos flavonoides presentes em sua composição, o Chá Verde quando aplicado de tópica ou oralmente reduz os efeitos adversos na pele pela exposição a raios UV: danos à pele, eritema e peroxidação lipídica e vermelhidão.

O consumo de Chá Verde melhora a hidratação, firmeza e elasticidade da pele. Os flavonoides também melhoram o fluxo sanguíneo, ou seja, melhoram a microcirculação o que facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para a pele. Isso promove aumento de elasticidade e diminuição da rugosidade, além de proporcionar uma melhora no teor da umidade da pele.

Outras características estruturais da pele são afetadas positivamente com o uso do Chá Verde na pele, incluindo elasticidade, aspereza, descamação, densidade e homeostase de água. Estudos mostraram que a ingestão de bebida de polifenóis de Chá Verde por 12 semanas aumenta o fluxo sanguíneo e o fornecimento de oxigênio para a pele. Foi constatado que os polifenóis do Chá Verde de fato protegiam a pele contra a radiação ultravioleta e ajudavam a melhorar a qualidade geral da pele das mulheres.

Chá Verde: Saúde e Vitalidade!

Fonte: Beleza e Saúde

Veja também

Mais razões para se render ao Chá Verde02/10/17 Quando se procura um estilo de vida mais saudável há uma tendência comum em quase todas as pessoas: a inclusão de chás e infusões na rotina alimentar diária. O consumo deste tipo de bebidas não só é uma forma de manter o organismo hidratado, como ajuda também a aumentar os níveis de saciedade e a fornecer alguns nutrientes......
O que é o Chá Verde?03/04/17 O Chá Verde provém de uma planta nativamente asiática chamada Camellia Sinensis. Outros chás também derivam destas plantas, como o Chá Preto, o Chá Branco e o Chá Vermelho. O que torna o Chá Verde......
Compare o Chá Verde com outros Alimentos!23/01/17 O Chá Verde, pois em sua composição diversas condições de plantio e terra, é mais difícil comparar os valores nutricionais do Chá Verde com outros alimentos. Porém, é possível......

Voltar para Notícias