Postado em 10 de Julho de 2017 às 10h11

Chá Verde em Cápsulas Funciona?

Benefício (53)
Chá Verde O chá verde oferece muitos benefícios ao corpo. Ele possui uma alta concentração de catequinas, um poderoso antioxidante que elimina toxinas nocivas do corpo e pode ajudar a prevenir o câncer....

O chá verde oferece muitos benefícios ao corpo. Ele possui uma alta concentração de catequinas, um poderoso antioxidante que elimina toxinas nocivas do corpo e pode ajudar a prevenir o câncer. Além disso, sua grande concentração de cafeína faz com que ele possa ser considerado um estimulante, além de poder ajudar na queima de calorias. Segredo da juventude e saúde em países orientais, o chá verde divide opiniões quanto ao seu sabor: há aqueles que adoram, e aqueles que odeiam.

Portanto, para aqueles que não suportam o sabor do chá verde, ou mesmo para aqueles que não têm o tempo de preparar o chá, o chá verde em cápsulas parece uma ótima opção. As cápsulas são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais, e basta abrir o frasco e tomar uma para conseguir todos os benefícios do chá verde, sem ter que se preocupar com o sabor ou a preparação.

Mas será que funciona mesmo? O chá verde em cápsulas realmente oferece os benefícios do chá verde natural? Continue lendo e descubra a resposta.

Os Benefícios

As folhas de chá verde contêm mais de 200 compostos biológicos que as formam, e ainda não está claro para os cientistas como esses compostos se unem para criarem os efeitos, mas eles sabem que as principais substâncias benéficas do chá verde são as catequinas, teanina e cafeína.

O chá verde em cápsulas pode ser feito a partir do extrato de chá verde ou das folhas secas em pó. Em qualquer das duas formas, a apresentação é concentrada.

Segundo pesquisas, a fórmula concentrada de catequinas possui os mesmos efeitos que as encontradas no chá, embora o chá possa oferecer outros benefícios ao corpo, como o efeito relaxante.

As cápsulas podem conter de 100 a 750 mg de polifenóis. A dose recomendada diária desses compostos é de 10 mg por quilo de peso. Portanto, uma pessoa que pesa 50 quilos não deve consumir mais que 500 mg dessas substâncias por dia. E, independente do peso, não se deve passar de 750 mg por dia.

Dependendo do seu peso e da cápsula escolhida, pode ser que seja necessário que se tome várias por dia ou apenas uma.

É muito mais fácil ultrapassar o limite diário de polifenóis com as cápsulas, já que elas são concentradas, do que tomando o chá durante o dia.

Uma das qualidades mais anunciadas – e mais procuradas – do chá verde em cápsulas é seu potencial para ajudar a emagrecer. Enquanto o chá verde realmente pode possuir a capacidade de aumentar a queima de gordura ao acelerar o metabolismo, é bom ter cuidado e pensar bem se você quer usar as cápsulas para esse propósito.

Cápsulas de chá verde anunciadas principalmente por seu efeito emagrecedor podem conter outros componentes que não estão presentes no chá verde, portanto sempre é bom conferir a lista de ingredientes das cápsulas para se certificar de que não há nelas qualquer substância que possa te causar alergias ou outros problemas.

O chá verde em cápsulas possui o potencial de oferecer os mesmos benefícios do chá verde. Sua formulação concentrada e em apresentação simples oferece uma forma mais fácil de consumir o chá verde e conseguir seus benefícios.

Nunca use uma dose maior de cápsulas do que a recomendada pensando que você irá conseguir resultados mais rápidos. Lembre-se que mesmo os melhores remédios podem se tornar venenos nas doses erradas.

Fonte: Mundo Boa Forma

Veja também

Chá Verde para que serve?03/10/16 O Chá Verde apresenta propriedades antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento, já por possuir essa característica antioxidante, consegue evitar a ação das moléculas de radicais livres, que são responsáveis por degenerar as células. O Chá Verde também contribui para a diminuição do colesterol ruim, (LDL) devido......
O que é o Chá Verde?03/04/17 O Chá Verde provém de uma planta nativamente asiática chamada Camellia Sinensis. Outros chás também derivam destas plantas, como o Chá Preto, o Chá Branco e o Chá Vermelho. O que torna o Chá Verde......
Genética influencia preferência por café ou chá, aponta estudo28/01 O gosto por café ou chá parece estar determinado parcialmente pela genética, como aponta um estudo feito com britânicos e publicado no periódico “Scientific Reports”. De acordo com o estudo, pessoas......

Voltar para Notícias