Postado em 22 de Fevereiro de 2018 às 09h56

O que é melhor para emagrecer: chá verde ou café verde?

O seu copo de chá ou cafezinho pode realmente ajudar no seu processo de emagrecimento. Mas se você deseja queimar as famosas gordurinhas, qual deles será o mais eficiente?

Quando o assunto é perder peso, nenhuma pílula mágica ou pó milagroso pode substituir o combo: atividade física e alimentação saudável. A boa notícia é que você sempre pode contar com a ajuda de alguns alimentos que ajudam a turbinar o seu metabolismo e acelerar o emagrecimento. O chá verde e o café verde estão nesta lista.

Há séculos, o chá verde é utilizado pelos orientais. Além de ser uma bebida saudável, ele ainda contém alta concentração de antioxidantes, protege o coração e ainda facilita a perda de peso. Os dois componentes responsáveis pelos benefícios são: as catequinas, que fornece a maioria dos antioxidantes, e a cafeína, responsável por acelerar o metabolismo.

O ácido clorogênico, presente no extrato, impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia. Assim, o corpo é obrigado a utilizar o estoque de gordura como combustível. E ainda tem cafeína, que ajuda a acelerar o metabolismo. Contudo, até o momento, somente um estudo revelou o efeito do café na perda de peso. A pesquisa, publicada no Journal of Medical Research International, descobriu que quando o extrato foi adicionado ao café, os voluntários perderam, em média, de quase 5 Kg em 12 semanas. Embora os resultados sejam promissores, novos estudos são necessários para determinar a real eficácia da substância para o emagrecimento.

Na batalha entre os poderosos aliados, o chá verde é o grande vencedor, principalmente pela quantidade de substâncias que ajudam a acelerar o seu metabolismo e, consequentemente, emagrecer. “O chá dispara nessa disputa, justamente por sua alta concentração de fitoquímicos benéficos, como os compostos fenólicos (ácido clorogênico), que estimulam a queima de gordura”, revela Luciano Bruno, nutricionista de Piracicaba (SP). Se ainda estava na dúvida em qual dos dois apostar, já sabe: vá de chazinho. 

Fonte: Boa Forma

Veja também

Sem inflamação com Chá Verde! 08/05/17 O Chá Verde possui vários efeitos biológicos, um deles é inibir a expressão do gene fator necrose tumoral alfa (TNF-alfa) mediado por meio de inibição da ativação de fator de transcrição kappa β (NF-kappa β) e ativador proteico 1 (AP-1). O TNF-alfa é um mediador central em doenças inflamatórias crônicas,......
Chá Verde!17/04/17 Camellia sinensis (L.) Kuntze é uma planta perene do tipo arbustiva conhecida popularmente por Chá Verde, chá-da-Índia, banchá ou “green-tea”. O Chá Verde é um composto rico em polifenóis,......
CHÁ VERDE E DIABETES: UM TRATAMENTO BASTANTE PROMISSOR03/07/17 Pelo menos é o que afirmam os pesquisadores da Universidade de Ciências Médicas de Poznan, Polônia - que o chá verde é benéfico para a redução do açúcar no sangue pois interfere na......

Voltar para Notícias