
O Chá Verde provém de uma planta nativamente asiática chamada Camellia Sinensis. Outros chás também derivam destas plantas, como o Chá Preto, o Chá Branco e o Chá Vermelho. O que torna o Chá Verde diferente não é a planta, mas sim a forma como este chá é fabricado e processado. O Chá Verde é o chá comercialmente menos processado e os métodos usados para a sua fabricação permitem que este chá conserve as suas propriedades.
As folhas de Chá Verde são colhidas e imediatamente incendiadas (termo de processamento que significa que as folhas são vaporizadas ou aquecidas). As folhas do chá são, então, secas e preparadas para serem vendidas.
Muitos chás são colhidos, processados e induzidos à oxidação das folhas que posteriormente são secas. A oxidação das folhas remove os nutrientes mais essenciais e vitais que o chá oferece. Chás oxidados são chamados de chás pretos ou negros, e são aqueles que são mais consumidos no hemisfério ocidental. Por não sofrer oxidação, o Chá Verde é considerado o chá mais saudável e mais rico em antioxidantes.
Chá Verde: Saúde e Vitalidade!