Postado em 20 de Novembro de 2017 às 12h13

Macarons de sementes de gergelim, linhaça, abóbora e girassol com chá verde

Chá Verde Ingredientes: - 100g + 2 colheres de sopa de sementes de abóbora, girassol, gergelim e linhaça; - 100g de claras de ovos; - 200g de açúcar de confeiteiro; - 50g de açúcar branco; -...

Ingredientes:

- 100g + 2 colheres de sopa de sementes de abóbora, girassol, gergelim e linhaça;
- 100g de claras de ovos;
- 200g de açúcar de confeiteiro;
- 50g de açúcar branco;
- 1/2 a 1 colher de sopa de chá verde em pó.

Modo de preparo:

Coloque as sementes, o chá e o açúcar de confeiteiro na bacia de um processador e processe até formar uma farinha fina. Passe a mistura pela peneira. As sementes devem ser processadas até formar uma farinha fina e passar quase que integralmente pela peneira. Processe o suficiente para não deixar sobrar mais do que três colheres de sopa de pedaços de sementes na peneira. Por conta das sobras, inevitáveis, é recomendavel processar 100g + 2 colheres de sopa pois em geral sobra de 2 a 3 colheres. Depois de processado e peneirado, reserve.

Coloque as claras com o açúcar comum num pote grande e usando uma batedeira manual, ou de pedestal, bata até formar um suspiro duro mas brilhante.

Adicione a mistura de sementes e açúcar de confeiteiro ao suspiro e mexa para incorporar. Usando uma espátula, vá mexendo alternando movimentos de baixo para cima e de cima para baixo até incorporar totalmente a farinha aos suspiro. Você vai precisar mexer bem para incorporar tudo e essa é uma parte importante, mexer até achar o ponto.

Se você mexer demais a massa dos macarons vai ficar mole demais e eles não vão ter aquela aparência lindinha e se mexer de menos ele vai ficar cheio de ar e parecendo um suspirão inflado e craquelado na hora de assar. Precisa mexer o suficiente para obter uma mistura homogênea, retirar o ar necessário da mistura para formar um biscoito de domo (topo) liso e sem pontinha como suspiros.

Quando no ponto correto, a massa dos macarons deverá achatar depois de colocada na forma, formando um círculo de massa liso, sem a pontinha arrepiada dos suspiros. Faça o teste, coloque uma colheradinha na forma e observe se a massa se esparrama ou se permanece na mesma posição, com uma ponta. Se formar ponta é porque precisa mexer a massa um pouco mais.

Usando um saco de confeiteiro, ou uma colher de chá, forme círculos de massa em tabuleiros forrados com papel manteiga (você vai precisar de uns três ou quatro tabuleiros). Salpique as sementes que não passaram pela peneira por cima dos macarons, para decorar. Asse por 12 a 15 minutos a 160C. Quando assados retire do forno e deixe esfriar antes de retirar do papel.

Depois de assados você pode rechear.

Fonte: Sabor Saudade

Veja também

Bolo de Chá Verde com recheio de Maracujá23/10/17 Ingredientes: Creme - 85ml Suco concentrado de maracujá (Bata ½ xic de polpa fresca de maracujá com 20 ml de água-coco, meça 85 ml e junto um pouco das sementes para decorar, mas você pode usar polpa congelada ou suco concentrado de garrafinha: nesses dois casos não precisa diluir); - 2 Ovos; - 110g Açúcar; - 50g Óleo de coco......
Cupcakes de Chá Verde16/01/17 Ingredientes: - 2½ xícaras de farinha de trigo peneirada; - 1¼ xícaras de açúcar; - 3 colheres (chá) de fermento em pó; - 1 colher (chá) de sal; - 1 xícara de leite; -......
Camarão ao molho de Chá Verde30/10/17 Ingredientes - 500 gramas de camarão fresco congelado, com ou sem casca; - 1 colher (de sopa) de chá verde; - 225 ml de água; - 1 colher e meia (de sopa) de óleo de semente de colza; - 1 colher (de sopa) de......

Voltar para Receitas