Postado em 10 de Dezembro de 2018 às 10h07

Torta de Hortelã com Chá Verde

Ingredientes:

Para a crosta:

1 xícara (130g) de farinha
4 colheres de sopa de cacau em pó 
2 colheres de sopa de açúcar 
1/4 colher de chá de sal de grão fino
2 colheres de sopa de óleo neutro
1/4 xícara de gordura de palma, fria e cortada em pedaços pequenos
3 colheres de sopa de água gelada

Para o enchimento:

3 grandes abacates
Xarope de bordo de 3/4 de xícara
1 xícara (20g) de folhas de hortelã
1/2 xícara de manteiga de cacau, derretida e resfriada
1/4 xícara de leite de coco
1 colher de sopa de matcha de grau culinária
1/4 colher de chá de sal de grão fino
1 colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de suco de limão
Extrato de menta de 4 gotas

Para o topo:

1 pequeno pode creme de coco, refrigerado
2 colheres de sopa de xarope de bordo
Extrato de hortelã 2 gotas
1/4 xícara de chocolate escuro raspado

Para a crosta:

Comece por mexer todos os ingredientes secos juntos em uma tigela. Coloque um pouco de óleo e mexa até que a mistura se pareça com farinha grossa.
Adicione a palma fria encurtando pedaços e cortada na farinha.
Junte a água gelada 1 colher de sopa de cada vez, até que a massa se torne uma bola. Enrole a massa em filme plástico, pressione em um disco e leve à geladeira por 2 horas.
Uma vez que a massa de torta tenha esfriado, enfarinhe levemente o disco de massa de torta e role em um círculo de 11 "entre dois pedaços de papel-manteiga, polvilhando levemente com farinha, conforme necessário.
Transfira a massa de torta para uma forma circular de 9 ", faça uma flauta nas bordas, pique a parte inferior da massa com um garfo e refrigere a massa enquanto você pré-aquece o forno a 40 ° C.
Forre a crosta de torta refrigerada com um círculo de papel manteiga e grãos de torta ou feijões secos e asse por 15 minutos, retire a massa de torta do forno, remova o pergaminho e os pesos / feijões, retorne ao forno para assar por mais 5 minutos.
Retire a massa de torta do forno e deixe a crosta arrefecer à temperatura ambiente.

Para o enchimento:

Leve cerca de 1 xícara de água para ferver, coloque as folhas de hortelã em uma pequena peneira sobre uma tigela e prepare um pequeno banho de gelo em outra tigela.
Quando a água estiver fervendo, despeje a água sobre as folhas de hortelã para branquear rapidamente e, em seguida, retire o filtro da tigela de água quente e no banho de gelo, certificando-se de que as folhas de hortelã fiquem submersas na água gelada.
Na jarra de um liquidificador de alta velocidade, adicione o abacate, folhas de hortelã preparadas, xarope de bordo, leite de coco, matcha, sal, baunilha, suco de limão, manteiga de cacau e algumas gotas de extrato de menta.
Misture em baixa, aumentando lentamente a velocidade para média baixa, até que a mistura esteja perfeitamente lisa (se você não tiver um liquidificador de alta velocidade e use um processador de alimentos, processe até ficar homogêneo e então coe a mistura para garantir um recheio perfeitamente suave).
Prove o recheio para ver se é minty o suficiente para o seu gosto (usamos um total de 4 gotas de extrato de hortelã para atingir o nosso ideal minty-ness).
Despeje o recheio na massa de torta resfriada, espalhando uniformemente - usei minha espátula offset para criar um padrão recortado. Refrigere a torta na geladeira por 2 horas antes de cobrir com creme de coco batido e raspas de chocolate.

Para o topo:

Se você não consegue encontrar uma lata de apenas creme de coco, leve à geladeira uma lata de leite de coco durante a noite, retire da geladeira e cuidadosamente retire apenas o creme da parte superior da lata. Chicote creme de coco frio, xarope de bordo e extrato de hortelã até leve e fofo (cerca de 3 minutos).
Adicionar ao topo da torta (você pode cobrir todo o topo da torta com creme de coco chantilly e raspas de chocolate, mas eu queria deixar um pouco dessa exibição lindo recheio verde).
Usando um descascador de legumes, raspe a borda de uma barra de chocolate levemente quente para criar cachos raspados. Polvilhe chocolate preto raspado em cima do creme de coco batido.
Devolva a torta à geladeira por 30 minutos para deixar o creme de coco firmar um pouco.

Fonte: full-filled

Veja também

Mousse de Chá Verde com Beterraba10/10/16 Ingredientes: - 2 claras; - Uma pitada de sal fino; - 30 ml de iogurte natural; - 4 folhas de gelatina; - 60 ml de Chá Verde; - Mel quanto baste; - 2 folhas de gelatina; - 100 ml de suco de beterraba. Modo de Preparo: Para a mousse de Chá Verde, bata 2 claras em neve, adicione sal fino e em seguida envolva 30ml de iogurte natural. À parte, dissolva 4 folhas de......
Tartelete de Fruta com Creme de Chá Verde24/04/17 Ingredientes: - 100g farinha de trigo ; - 60g açúcar demerara; - 100g manteiga sem sal;  - 1 pitada de sal marinho;  - 1 ovo;  - 100g farinha de trigo integral;  - 30g aveia em flocos; - 30g coco ralado......
Tiramissú de Chá Verde25/07/16 Ingredientes: - 1 xícara de Chá Verde; - 2 ovos; - 75 g de açúcar refinado; - 250g de queijo mascarpone; - 300 ml de creme de leite; - 1 pacote de biscoitos de champagne; - Chá Verde em pó; -......

Voltar para Receitas